Pular para o conteúdo principal

Salvo do Big Brother Brasil

Durante um período, de triste memória, eu e alguns companheiros de redação tínhamos como incumbência a cobertura do Big Brother Brasil, que chega à oitava edição nesta terça, 8. Em meio às obrigações de cada editoria – a minha musical -, acompanhávamos os passos dos participantes antes mesmo da entrada na famigerada casa e não desgrudávamos os olhos da tela, dos relatórios e das fofoquinhas. Havia inclusive uma TV ligada o tempo todo no pay-per-view com a aborrecida rotina dos brothers. Tudo rendia notas, factóides e materinhas de utilidade pública. Era preciso estar atento e forte aos paredões, às intrigas. O pior eram os plantões de final de semana encerrados com a chave de ouro da eliminação de algum infeliz. Atenção, atenção. Beirando a loucura com o passar das edições, eu questionava o meu ofício e o interesse da audiência num programa como esse – segundo dados da Rede Globo, houve 26 milhões de votantes no BBB7, 91% deles responsáveis pela vitória de Diego Alemão. Resumindo a ladainha, tenho trauma de reality show. Exatamente pela distância que eu ainda mantinha de “shows de realidade” em 2001, só me diverti mesmo na primeira edição da finada Casa dos Artistas, quando Silvio Santos deu uma invertida nas Organizações Globo e estreou o formato antes – gerando audiência e polêmica. Anarquia no SBT. Sem contar que o time formado por Supla, Bárbara Paz, Alexandre Frota, entre outros, era imbatível. É por isso que um grande prazer me toma a cada Big Brother Brasil. Uma felicidade imensa em não ter mais que saber os nomes dos novos participantes e suas (des)ocupações, não ter que assistir a nenhum programa e coisas do tipo. Big Brother Brasil 8? Nem te vi. Sem essa de espiadinha. Estou salvo.

Comentários

Anônimo disse…
Poutaqueosparilis Carneiro
Não tenho mais idade para passar certos sustos.. Você me coloca no assunto do email: "Rodrigo Carneiro no Big Brother Brasil 8".. Quase ligo meu computador em pleno trânsito para saber o grau de vericidade de tal loucura..Ainda bem que só foi mais um truque de marketing de vossa excelência..hahahha
Por alguns segundos imaginei você na beira daquela piscina daquela casa dos infernos e tudo o mais...
Ufa..só foi um pesadelo passageiro
... Astro e siga com seu affair redivivo
Bjus
Suseli Honório
hahah eu tbém achei que vc fosse para o bigbode -(in)utilidade pública.
um beijo, carola
Luiz Campos disse…
hehehehehaehuaehaeuaeha

luiz (fotograma).
Anônimo disse…
Ahaha. Forçando nos títulos, ahaha. Bjs
Unknown disse…
Pô! Não sabia dessa sua ocupação/obrigação,"que puxa..."
Nossa! Liberdade, igualdade e fraternidade já, mas sem lavar pratos hehe
:)
Anônimo disse…
Caro xará,

Ainda bem que dou a preferência em pagar a TV à cabo ao invés do plano de sáude...
Morro do coração, diabetes, câncer, ou numa fila do SUS, mas não de tédio!
Viva o Seinfeld, o Bob Esponja, ou as trezentas reprises dos mesmos filmes!
Farei questão de assistir ao mega-sucesso infantil "Carros" ou à nonagésima repetição da primeira temporada de Miami Ink (isso sim reality show!), mas BBB, ahhh, isso não dá!
Um grande abraço do seu xará,
Rodrigo De Giuli
Anônimo disse…
É Ana, não era fácil. Me tornei um expert no troço. Passou, contudo. Salve, xará. Viva o Miami Ink! Ouvi dizer que vai ter um Rio Ink. Bjs e Abs.
Fernanda disse…
Carneirooooo, como sofremosssss. Mas o bom é estar LIVRE disso, né? Dá um alívio... que não tem preço!!!! Beijos. Fê.
Anônimo disse…
Hey Fernanda! Não tem mesmo. Adorei a visita. Bjs
Fernanda Bello disse…
Gostei de visitar esse espaço no mundo virtual... surreal.
Voltarei sempre.
Sem convites.
Ô rapaz, mas cê escreve bem, né?
Muito bom... Muito dom.
Bjo,
Fê Bello.
Anônimo disse…
Obrigado, Fê. Seja muitíssimo bem-vinda. Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu