Salvo do Big Brother Brasil

Durante um período, de triste memória, eu e alguns companheiros de redação tínhamos como incumbência a cobertura do Big Brother Brasil, que chega à oitava edição nesta terça, 8. Em meio às obrigações de cada editoria – a minha musical -, acompanhávamos os passos dos participantes antes mesmo da entrada na famigerada casa e não desgrudávamos os olhos da tela, dos relatórios e das fofoquinhas. Havia inclusive uma TV ligada o tempo todo no pay-per-view com a aborrecida rotina dos brothers. Tudo rendia notas, factóides e materinhas de utilidade pública. Era preciso estar atento e forte aos paredões, às intrigas. O pior eram os plantões de final de semana encerrados com a chave de ouro da eliminação de algum infeliz. Atenção, atenção. Beirando a loucura com o passar das edições, eu questionava o meu ofício e o interesse da audiência num programa como esse – segundo dados da Rede Globo, houve 26 milhões de votantes no BBB7, 91% deles responsáveis pela vitória de Diego Alemão. Resumindo a ladainha, tenho trauma de reality show. Exatamente pela distância que eu ainda mantinha de “shows de realidade” em 2001, só me diverti mesmo na primeira edição da finada Casa dos Artistas, quando Silvio Santos deu uma invertida nas Organizações Globo e estreou o formato antes – gerando audiência e polêmica. Anarquia no SBT. Sem contar que o time formado por Supla, Bárbara Paz, Alexandre Frota, entre outros, era imbatível. É por isso que um grande prazer me toma a cada Big Brother Brasil. Uma felicidade imensa em não ter mais que saber os nomes dos novos participantes e suas (des)ocupações, não ter que assistir a nenhum programa e coisas do tipo. Big Brother Brasil 8? Nem te vi. Sem essa de espiadinha. Estou salvo.

Comentários

www.canetasengatilhadas.zip.net disse…
Poutaqueosparilis Carneiro
Não tenho mais idade para passar certos sustos.. Você me coloca no assunto do email: "Rodrigo Carneiro no Big Brother Brasil 8".. Quase ligo meu computador em pleno trânsito para saber o grau de vericidade de tal loucura..Ainda bem que só foi mais um truque de marketing de vossa excelência..hahahha
Por alguns segundos imaginei você na beira daquela piscina daquela casa dos infernos e tudo o mais...
Ufa..só foi um pesadelo passageiro
... Astro e siga com seu affair redivivo
Bjus
Suseli Honório
namiuda disse…
hahah eu tbém achei que vc fosse para o bigbode -(in)utilidade pública.
um beijo, carola
Luiz Campos Jr. disse…
hehehehehaehuaehaeuaeha

luiz (fotograma).
Rodrig Carneiro disse…
Ahaha. Forçando nos títulos, ahaha. Bjs
ana disse…
Pô! Não sabia dessa sua ocupação/obrigação,"que puxa..."
Nossa! Liberdade, igualdade e fraternidade já, mas sem lavar pratos hehe
:)
Rodrigo De Giuli disse…
Caro xará,

Ainda bem que dou a preferência em pagar a TV à cabo ao invés do plano de sáude...
Morro do coração, diabetes, câncer, ou numa fila do SUS, mas não de tédio!
Viva o Seinfeld, o Bob Esponja, ou as trezentas reprises dos mesmos filmes!
Farei questão de assistir ao mega-sucesso infantil "Carros" ou à nonagésima repetição da primeira temporada de Miami Ink (isso sim reality show!), mas BBB, ahhh, isso não dá!
Um grande abraço do seu xará,
Rodrigo De Giuli
Rodrigo Carneiro disse…
É Ana, não era fácil. Me tornei um expert no troço. Passou, contudo. Salve, xará. Viva o Miami Ink! Ouvi dizer que vai ter um Rio Ink. Bjs e Abs.
Fernanda disse…
Carneirooooo, como sofremosssss. Mas o bom é estar LIVRE disso, né? Dá um alívio... que não tem preço!!!! Beijos. Fê.
Rodrigo Carneiro disse…
Hey Fernanda! Não tem mesmo. Adorei a visita. Bjs
Gostei de visitar esse espaço no mundo virtual... surreal.
Voltarei sempre.
Sem convites.
Ô rapaz, mas cê escreve bem, né?
Muito bom... Muito dom.
Bjo,
Fê Bello.
Rodrigo Carneiro disse…
Obrigado, Fê. Seja muitíssimo bem-vinda. Bjs

Postagens mais visitadas