Pular para o conteúdo principal

Patti Smith narrando Bob Dylan? Vixe

Desde o último outubro, a Legacy Recordings, gravadora ligada ao grupo Sony e que detém boa parte do catálogo de Bob Dylan, coloca no ar um podcast semanal que soa como dádiva aos ouvidos dos fãs do cantor e compositor norte-americano. A grandiosa Patti Smith, uma de suas seguidoras mais ilustres, narra as 10 primeiras edições do podcast, que nesta semana chega ao número 12 e tem como tema a aparição do artista no Newport Folk Festival, em 1965. Trechos de canções, depoimentos de colaboradores, especialistas, testemunhas de aventuras e do próprio Dylan fazem parte dos programetes. Outra para enlouquecer os devotos é a narração do ator Sean Pean para o primeiro volume da autobiografia do bardo, Chronicles, também disponível na página. Já que criador de Mister Tambourine Man - que por conta da composição tem o livro Medo e Delírio em Las Vegas dedicado com entusiasmo pelo autor, o saudoso Hunter S. Thompson - volta ao Brasil em março, para shows em São Paulo, no Via Funchal, nos dias 5 e 6, e no Rio de Janeiro, dia 8, no Rio Arena, aqueçamos os motores nas audições. Vale a pena. Clique aqui.

Ah! Salve mestre Alexandre Matias e seu trabalho sujíssimo
.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu