Pular para o conteúdo principal

Leonard Cohen volta aos palcos

Via jornal canadense, o IG traz uma ótima notícia: o cantor, compositor e poeta Leonard Cohen vai voltar aos palcos. Após 15 anos sem se aventurar em turnês, o homem fará uma série de shows pelo Canadá, Estados Unidos e Europa.

"Estou montando meu grupo de músicos", diz ele. "Não toco violão há 14 anos, então estou um pouco ansioso."

O artista vive aos 73 anos uma vida reclusa, dividindo-se entre Los Angeles e Montreal. A volta aos holofotes vem acontecendo aos poucos – tema de um belo documentário, I'm your man (2005), ele fez sua primeira aparição pública em 2006, após uma década sem ser visto.

Seu último álbum, Dear Heather, é de 2004, mas Cohen compôs todas as faixas e produziu Blue Alert, terceiro disco de Anjani, com quem é casado, lançado em 2006. Olhem só um poema do livro Let Us Compare Mythologies.

Poem ("I heard of a man ...")

I heard of a man
who says words so beautifully
that if he only speaks their name
women give themselves to him.

If I am dumb beside your body
while silence blossoms like tumors on our lips.
it is because I hear a man climb stairs and clear his throat outside the door.

Comentários

Anônimo disse…
Talvez esteja na hora de vc ressucitar aquele show do Sesc em que vc interpretou as músicas do ídolo.
Anônimo disse…
Grande presença, gata. Bjs todos

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu