Vocabulário Vol II neste sábado



Paulo Scott escreve sobre o Vocabulário Vol II, que acontece neste sábado, 9. Sou um dos convidados. Grandiosa honra.

E cá estamos na segunda edição desse compressor de palavras, desse varal de lapsos, vírgulas, silêncios, sotaques, desse circo das sonoridades sintéticas e naturais: o Vocabulário.

Sempre há um roteiro, uma divisão de blocos (embora não transpareça, ao menos não explicitamente) fechado por nós cinco (eu, Marcelo Montenegro, Marcelino Freire, Chacal e Gabriel Pinheiro) na tentativa de harmonizar as leituras, as esquetes, as trilhas sonoras, os pocket-shows, os experientes e os inexperientes. Desta vez não será de outro jeito.

Sem querer estragar as surpresas, antecipo que serão os seguintes, digamos com prudência, “momentos melhor identificáveis” do Vocabulário: quatro sotaques, visita guiada, texto de outro, cena vogal, café-dj, walk-talk, carrossel-entrevista (liquidificador), projeto Ana Cristina Cesar, teatro de sombras, bandas, duplos, sessão de autógrafos.

O DJ convidado é o jornalista Marcelo Ferla, que escreve para várias revistas do país, dentre elas a Rolling Stone. Na sessão de autógrafos estarão os autores da Editora Não, o mais recente projeto editorial de fôlego do Rio Grande do Sul.

Para nós é um prazer enorme ter o Projeto Ana Cristina Cesar no cast do evento, os responsáveis pela sua realização são Martha Nowill, que atua, Edson Kumasaka, que filmou, editou e opera a projeção dos vídeos e Fernanda D´Umbra, que dirigiu o espetáculo.

Haverá show de encerramento com o grande Edvaldo Santana. O Flu virá do Rio e tocará com a Simone, o Arruda e a Eunice farão uma de suas elogiadas apresentações. O Joca Terron e o Ney Piacentini prometem o inusitado. Há também o espetáculo Profissão de Febre, com a Neuza Pinheiro e os músicos Tonho Penhasco e Ronaldo Gama. Do sul vem também Ricardo Silvestrin.

Muito ainda eu poderia dizer já que há outro tanto de gente bastante talentosa participando da edição, confira os nomes: Ademir Assunção, Adrienne Myrtes, Alice Ruiz, Antônio Xerxenesky, Berimba de Jesus, Caco Pontes, Carol Bensimon, Cristine Bartchewski, Diego Grando, Guilherme Smee, Ivana Arruda Leite, Marcela Lordy, Maurício de Almeida, Mônica Montenegro, Olívia Araújo, Pedro Tostes, Pierre Masato, Reginaldo Pujol Filho, Ricardo Silvestrin, Rodrigo Carneiro, Rodrigo Ciríaco, Rodrigo Rosp, Ronaldo Gama, Rui Mascarenhas, Samir Machado de Machado e Taimee Cortino.

A ilustração acima, de autoria do André Kitagawa, é tão genial que se tornará a marca oficial do evento.

Comentários

Anônimo disse…
Adoro!
Rodrigo Carneiro disse…
O quê? Quem? hehehe
Fernanda Female disse…
Legal essa intersecção Carneiro!!!
Rodrigo Carneiro disse…
Grande Fernanda! Foi uma ótima noite. Bjs

Postagens mais visitadas