Tricky na França

Tricky,Rock en Seine 2008


Temos aqui trechos da performance de Tricky no festival francês Rock en Seine, realizado entre quinta, 28, e sexta-feira, 29, no parque Saint-Cloud, na periferia de Paris. Gostaria muito de ter assistido ao show do cara. Acompanho suas estripulias desde os tempos em que ele cantava no Massive Attack e o conheci pessoalmente durante uma memorável Winter Music Conference, em Miami. É uma peça raríssima esse Tricky...

Bem, o Daniel Setti testemunhou a passagem - que parece não ter sido uma das mais inspiradas - do figura pelo Rock en Seine e escreveu no G1:

Já Tricky fez um show irregular, alternando momentos climáticos interessantes, nos quais transportava os presentes à Bristol chuvosa de quinze anos atrás, a jams roqueiras menos inspiradas. Enquanto isso, agitava seus dread-locks freneticamente para os lados, dançando de forma agressiva -– boa parte do tempo de costas para a platéia –- e fumando incontaveis baseados.

Pena que um de seus elementos mais originais, a voz sussurrada, suma muitas vezes na massa sonora da banda; formada por bateria, baixo, guitarra, teclado e uma backing vocal. Tricky prestou surpreendente homenagem aos anos 80 ao subir ao palco apos a execução da balada "In the air tonight", de Phil Collins, nos alto-falantes, emendando com uma jam instrumental baseada em “Sweet Dreams”, do Eurythmics, e uma boa versão de “Love Cats”, do Cure.


O festival também teve R.E.M. e não teve Amy Winehouse, que desmarcou a visita de última hora. Quisera eu, quisera eu.

Comentários

Postagens mais visitadas