Pular para o conteúdo principal

Pastiche Nagô


Já ouviram falar de Kiko Dinucci e BandoAfroMacarrônico, né? O primeiro disco da turma foi lançado pelo selo brasileiro Desmonta em parceria com o selo norte-americano One Cell Records, que editou também nos EUA o mais recente EP do amigo Maurício Takara, Ocupado como Gado com Nada pra Fazer. Pois o Pastiche Nagô, título do álbum de Dinucci, é um raro mergulho paulistano nas tradições africanas. Toda a quarta-feira eles se apresentam no Ó do Borogodó, Rua Horácio Lane, 21, às 22h30. Estive lá há alguns meses e a sensação – de transe - foi das melhores possíveis.

Comentários

Anônimo disse…
Aeeee! Roubo aqui o merchan do Mastercard: "Seo Carneiro cantando Nick Cave com a classe trabalhadora... tem coias que não tem preço!" Valeu a préza brother!
Anônimo disse…
Yo grandioso! Foi um sabadaço. Valeu vocês! Abs
Anônimo disse…
Seo Carnêro, venho aqui apenas para lhe informar que entrou em cartaz o Nossa vida não cabe num Opala. Pelo que ví, tá em cartaz até dia 21.08, lá no Cinemark do Villa Lobos. (sim, isso mesmo, no cinemark)... vai vendo.. bilheteria do batman já era. hahaha.. Abrs!
Anônimo disse…
Te cuida morcegão, ahahaha. Assisti no sábado no HSBC e escutei canções de elementos periculosos na trilha sonora.

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu