Pular para o conteúdo principal

Chiadinho funksoulbrother

The Platters: só alegria

Meu comparsa Érico Birds indica um blog supimpa: o Funky 16 Corners, mantido por um sujeito chamado Larry Grogan desde 2004. Os posts de Grogan trazem pérolas que variam entre a soul music, o funk e o R&B. Além disso, há nos arquivos o charmoso som do atrito entre agulha e vinil, o chiadinho vintage, por assim dizer. Em prazerosa audição, voto na linda I Get The Sweetest Feeling, dos Platters – um dos grupos prediletos de meu pai (salve, Ricardo Dias!) -, como trilha sonora do instante.

Comentários

Anônimo disse…
Platters brimo! beleza...Tenho uns dois elepês dos Deplatters que surrupiei de Zé Bananeiro (imagina ele e Ricardo jovens, no baile, ao som de Platters, apavorando nas baladas osasquenses, só pegando as cocotinhas...hahah locôra Namorar ""em casa""
Não sei ao certo...mas tinha por aqui até um vinilzinho com mestre Ricardo Dias soltando o vozerão -acho que foi um festival aqui em Ozaka, 1900 e nada...tio Américo na viola...relíquia primo, vou tentar achar. Apareça aqui no sítio...abç
Anônimo disse…
Pode acreditar, brimo! Esse compacto é foda. A gravação do vinil era parte ou todo o prêmio por eles terem ganho o festival. Tio Américo, claro, nas cordas num som "Edu Lobo e Platters encontram Luiz Vieira". Somos uns impostores, ahaha. Esses caras sim é que são roots. Abs.

Ah, e 16 de setembro lacraia aqui na firma.

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu