Pular para o conteúdo principal

Fumaça, fogo e liberdade



Ainda que eu não seja fumante e saiba dos malefícios do cigarro à saúde, a cruzada antitabagista me assusta um pouco. O ato de fumar, ao meu estrábico ver – a razão do uso dos meus óculos -, está no rol da liberdades individuais. E liberdade é coisa sagrada. É mais ou menos isso o que eu tentei dizer na matéria feita pela amiga Carol Thomé exibida anteontem no programa A Noite é uma Criança, da Band.

Comentários

Anônimo disse…
Me assusta também esses atropêlos às liberdades individuais justificadas como "respostas ao clamor da sociedade"(?)
Fobia tabagista, fobia etílica, fobias, fobias...Querem acabar com a boemia? É isso? Devemos mesmo carregar nas costas (em fila indiana) essas migalhas do pão "Patriotic Acts"? Bares noturnos fechando, garçons e músicos sem trampo,...É o bafômetro do Lula e a tabacofobia do "Monck" Serra...estamos bem hein brimo? Que tal irmos pro convento, cantarmos uns hinos etalz?? "Foi na Cruz..."rs

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.