Pular para o conteúdo principal

Vocabulário e a Mulher-Gato

Adoro quando minhas suspeitas se confirmam. A primeira edição do Vocabulário, trama literária concebida por Marcelo Montenegro, Paulo Scott, Chacal e Marcelino Freire, realizada ontem no Centro Cultural B_arco Virgílio, foi, de fato, algo lindo de se ver e ouvir. Gente talentosa, convidada pelo quarteto – que também se manifestou forte, apresentando suas produções a uma platéia que não arredou o pé do auditório da embarcação. A palavra em destaque. Um show de prosa e poesia, essa inutilidade que nos é vital, como bradava um dos escribas. Longa vida ao Vocabulário. Já nasceu chutando.


E o que tem a ver a Mulher-Gato e a poesia? Tudo. A passagem de Kelly Key, em trajes da vilã, munida de chicotinho e tudo, pelo programa infanto-juvenil A Turma do Didi não me deixa mentir. Imagem das mais líricas deste domingo fetiche. É sério! Aconteceu há alguns minutos. Essas vilãs dos quadrinhos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.