Pular para o conteúdo principal

Amigos, dinheiro e repúdio




Os chapas Céu, Maquinado, Mamelo Sound System, Hurtmold, Akin e Dj
Makoto apresentam-se hoje no Choperia do Sesc Pompéia. A baladaça terá ainda a discotecagem do Daniel Bozio. Participações especiais de
Jorge Du Peixe, Elo da Corrente e Espião estão previstas.

Além de oferecer os shows, que, os amigos sabem, são de gente talentosa e distinta, a intenção do Intensom é arrecadar dinheiro para o tratamento de recuperação do produtor canadense Scotty Hard. Em fevereiro, o Scotty, que produziu Nação e Mamelo, sofreu um grave acidente automobilístico em Nova York. Ninguém cobrou cachê e o montante da bilheteria vai ser destinado às despesas hospitalares. Já ouvi dizer que os ingressos estão quase acabando. Maravilha.

E por falar em dinheiro e Sesc, há uma movimentação sinistra rolando no governo federal: a redução em pelo menos 33% dos recursos da entidade para a criação de mais um fundo de financiamento de programas de formação profissional. O texto final do projeto de lei, que, no final das contas, tumultua o trabalho eficiente e verdadeiramente democrático que o Sesc realiza em suas unidades, foi assinado no último dia 28 de abril pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

Eis aqui o link para que todos saibam dos perigos da intervenção, dos debates que a infeliz proposta tem gerado e, o melhor, possam se manisfestar assinando o documento online de repúdio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu