Pular para o conteúdo principal

O sorriso de James Brown


O saudoso James Brown dava show até na hora de ir em cana - notem o sorriso do homem. Na imagem acima, o Padrinho do Soul posa para as lentes do Departamento de Polícia da Carolina do Sul. Era 1988 e o velho Brown ficou puto com um vizinho, ameaçou o cara com uma arma, efetuou disparos – sem vítimas - e foi objeto de longa perseguição policial entre a Carolina do Sul e a Geórgia. Só parou quando não havia mais pneus. Ao sair do carro, um dos agentes da lei perguntou:

- O senhor está sob o efeito de algum narcótico?

- O que é isso, seu guarda? Eu estou muito louco de Jesus! - respondeu ele, homem de Deus, que foi condenado a seis anos de prisão por posse de armas e drogas, mas conquistou o benefício da liberdade condicional.

Mais fichas da rapaziada no The Smoking Gun: Arresting Images.

Comentários

Anônimo disse…
hahahahaha, muito bom isso. o mickey Rourk tá lá tb. faltou uns malucos lá, mas bem legal a informação. abraço Carneiro.

P.S.
Cara, e eu que pensava que Carneiro era teu sobrenome... fiquei sabendo uma história ae, bem massa. abraço, brother
Anônimo disse…
haha. viu essa? o apelido-sobrenome foi uma das coisas que restaram dos tempos de punk rock.
Anônimo disse…
nada, o coração punk tb deve tá batendo ae. abraço, brother.

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu