Pular para o conteúdo principal

Scarlett Johnasson canta para a juventude


Leio que Scarlett Johnasson, atual musa cinematográfica de Woody Allen, lança no dia 20 de maio sua estréia musical propriamanete dita - no ano passado, a moça ronronou Just Like Honey, em dueto com o Jesus and Mary Chain, no Coachella Festival. O debute fonográfico chama-se Anywhere I Lay My Head e traz 10 versões para composições de Tom Waits. Há uma faixa inédita, Song for Jo.

De acordo com Scarlett, o projeto inicial era o de um disco de standards, mas o universo "waitiniano" se impôs. “Suas melodias são tão lindas e sua voz é tão distinta”, comenta a atriz. Ainda segundo ela, o autor aprovou o resultado. “Mostrei a ele as primeiras gravações e ele me disse para seguir em frente". David Bowie, que canta Falling Down e Fannin' Street, e Nick Zinner, guitarrista do Yeah Yeah Yeahs, são algumas das participações especiais. Dave Sitek, do TV on The Radio, assina a produção. Entendo perfeitamente esses caras todos.

Comentários

Anônimo disse…
Ela é linda, né? Quero escutar. Bjs
Anônimo disse…
Nem me fale, heheh. Valeu a visita. Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu