Pular para o conteúdo principal

Aprontando com Romulo Fróes

O Romulo Fróes tem dois discos lindos, Calado (2004) e Cão (2006). Não o conhecia pessoalmente, ainda que tenhamos freqüentado os mesmos porões paulistanos no século passado e dividamos amigos comuns. Há alguns meses, pude finalmente declarar-lhe a afeição às canções. Ele, pra minha surpresa, também disse curtir minhas mal-traçadas linhas. Nos tornamos parceiros quase que na seqüência.

A primeira da dobradinha é "Apesar dos pesares". Escrevi a letra tento uma melodia tristonha do Fróes como guia. Terminada a batucada da escrita, mandei pelo "E-milio", como diria o Saramago (note a intimidade com o Prêmio Nobel de literatura, hahah ). Dali a pouco uma versão voz e violão repousava grave em minha caixa de mensagens. Fiquei bem feliz, honrado mesmo.

Neste sábado, 23, é possível que eu seja apresentado ao resultado final. Quem sabe não verei nossa cria ao vivo e em cores. Fróes toca com sua fina banda, formada por Fábio Sá (baixo), Guilherme Held (guitarra) e Curumin (bateria) no Studio SP, na Rua Inácio Pereira da Rocha, 170. Pontualmente às 22h30.

Comentários

Romulo Fróes disse…
Tivesse lido antes, mandaria a versão voz e violão, sem nem mesmo arranjo ainda, foi mal...
Anônimo disse…
mal nada, parceiro. curti geral e outras oportunidaddes virão. abs
Anônimo disse…
que boa notícia! parceiros! seguinte: vou fazer loooobbbee pra ver os "junkies" dia 08/03, com dr. ivan santos e a diva adri perin. estaremos na turma do gargarejo. abraço.
Anônimo disse…
classe a. vai ser um prazer. mantenha-me informado. abs

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu