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Um salve para Piva

O fabuloso poeta Roberto Piva, que está internado em São Paulo

O poeta Ademir Assunção tem acompanhado os detalhes da internação do grandioso Roberto Piva. Caso raríssimo da poesia brasileira, um dos maiorais da coisa toda, Piva sofre de mal de Parkinson e está no Hospital das Clínicas, em São Paulo – cidade tema de alguns de seus poemas em brasa. Aos 73 anos, o poeta deve passar por uma cirurgia de próstata e por um cateterismo nos próximos dias. Está lá na batalha. E, detalhe, o HC é um órgão público. Sugiro a leitura dos blogs do Ademir (Sua poesia voltou a circular como um furacão, mas o poeta continuou vivendo em situação precária. É comum os amigos se cotizarem para comprar os remédios que ele precisa para manter os efeitos do mal de Parkinson num nível razoável. Artistas não vivem de elogios) e do Marião (Se me permitem, vou quase que parafrasear o poeta Allen Ginsberg em seu brilhante prefácio para a obra de Gregory Corso e dizer que Roberto Piva é talvez (na minha opinião ele é) o maior poeta brasileiro vivo e nesse momento está internado num hospital público em São Paulo precisando de auxílio). Por eles, eu soube que está rolando uma conta bancária que deve ser utilizada. Piva vai precisar de grana quando receber alta.

Comentários

Anônimo disse…
Vamos ajudar!

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Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu