Pular para o conteúdo principal

Sandra e o Cellophane na Funhouse

Sandra Mendes, de azul turquesa e tatuagens, e o Cellophane em ação

Minha amiga Sandra Mendes é um clássico. Já disse isso pra ela. Só para os senhores terem idéia, Sandra era habitué do primeiro Madame Satã, foi promoter do saudoso Espaço Retrô e cantou no Cold Turkey nos anos 90. Credenciais subterrâneas não lhe faltam. Há uns 14 anos ela radicou-se no Rio de Janeiro, mas retorna hoje a São Paulo para apresentar-se na Funhouse com sua nova banda, a Cellophane. O show é na alta madrugada. Sei que antes, às 17h, o grupo concede entrevista à rádio Mix Brasil. Tô nessa.

Comentários

Anônimo disse…
Belezêra! Stevie num show do Cold Turkey...rua Augusta, acho que foi naquela galeria, o "Nation" algoassim...Foi em Mil Front242.
O show? Na segunda música, Sandra (nossa diva como sempre)deu uma bela duma PORRADA na cara de seu guitarrista incompetente - que, completamente bêbado, de imediato foi à lona. Total tankgirl, saiu rosnando do palco direto praquele "camarim" (sic) do lado, enquanto a platéia bíblica urrava e aplaudia.(baixista era Bart "Wartão" Simpsom - que ficou ali no palco, desacreditando na cena. E agora, um brinde ao Cellophane!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Ahahaha, adoro! Deve ter sido naquele tempo em que a nation foi o armagedon. Que cena! Um brinde mesmo ao Cellophane.
Anônimo disse…
o guitarrista "incompetente" era eu.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Grande Rafael! Eram os anos 90, querido. Abração.

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu