Pular para o conteúdo principal

Livros e cassetes



Mestre Claudio Julio Tognolli avisa que um de seus livros mais recentes, o revelador Mídia, Máfias e Rock’n’roll, está disponível para download no site da Editora do Bispo, de propriedade de Pinky Wainer e do querido Xico Sá. Por ali os senhores podem baixar outros títulos bastante sui generis como Por que se mete, porra? Delicadezas de Paulo César Pereio, sim, do próprio, e Catecismos de Devoções, Intimidades & Pornografias, do Xico, entre outros.

Fitas cassete


Eu já estava achando demais a prestigiosa revista francesa Les Inrockuptibles ter uma seção crítica voltada apenas aos lançamentos em fita cassete. Pois a matéria do mano Bruno Yutaka Saito hoje na Folha de S.Paulo coloca ainda mais lenha no fogo do culto às fitinhas. Brunaço aponta vários sites que permitem a criação de fitas virtuais, convidam escritores, músicos e artistas em geral para escreverem odes ao suporte, etc. Meu parceiro Érico Birds, magnata do Save the Tapes e detentor de um acervo fortíssimo de Basfs, Vats, Nipponics e Sonys (sua filha Laura nos apresenta parte dele na bela foto acima), também deve estar curtindo a redescoberta.

Comentários

Anônimo disse…
Ha!Ha!Ha! Que honraria meu querido amigo. Nos tempos de hoje, é o meio mais seguro de conservar a tal da propriedade intelectual (ops...já ouvi isso...pois é, surto "Coringuiano"..kkk) ... ah! Não podemos esquecer da caneta BIC, parceira forte das nossas saudosas fitas K7s. Abs! Vou mostrar para a lady Laura. Save the Tapes!
Anônimo disse…
Classe A. Forte abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.

Executivo e produtor, Marcos Maynard fala de rock, indústria fonográfica, processos e cores

O empresário Marcos Maynard durante encontro de mídias sociais em São Paulo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra Em 2011, fui sondado por uma revista para ser o redator de uma entrevista já feita por outro jornalista. Havia o registro de uma longa conversa entre o repórter e Marcos Maynard, ex-presidente de grandes gravadoras entre os anos 1980 e 2000 e, atualmente, dono do passe do Restart, do CW7, entre outras. Aceitei a encomenda. Entrei em contato com o colega de ofício, sujeito de quem sempre admirei o trato com as palavras, e combinamos dele me enviar o arquivo por e-mail. Ao chegar na minha caixa de mensagens, o link do dito cujo só apresentava os dois primeiros minutos de diálogo. Novo envio, mesmo erro. Tentamos outro desses serviços estrangeiros de compartilhamento. Nada. Fui à casa do jornalista – início de noite agradável, temos diversos amigos em comum, mas não nos conhecíamos pessoalmente. Ele salvou e me deu o material em pen-drive. Mas, de novo, lá estavam só os mesmos dois...