Pular para o conteúdo principal

Livros e cassetes



Mestre Claudio Julio Tognolli avisa que um de seus livros mais recentes, o revelador Mídia, Máfias e Rock’n’roll, está disponível para download no site da Editora do Bispo, de propriedade de Pinky Wainer e do querido Xico Sá. Por ali os senhores podem baixar outros títulos bastante sui generis como Por que se mete, porra? Delicadezas de Paulo César Pereio, sim, do próprio, e Catecismos de Devoções, Intimidades & Pornografias, do Xico, entre outros.

Fitas cassete


Eu já estava achando demais a prestigiosa revista francesa Les Inrockuptibles ter uma seção crítica voltada apenas aos lançamentos em fita cassete. Pois a matéria do mano Bruno Yutaka Saito hoje na Folha de S.Paulo coloca ainda mais lenha no fogo do culto às fitinhas. Brunaço aponta vários sites que permitem a criação de fitas virtuais, convidam escritores, músicos e artistas em geral para escreverem odes ao suporte, etc. Meu parceiro Érico Birds, magnata do Save the Tapes e detentor de um acervo fortíssimo de Basfs, Vats, Nipponics e Sonys (sua filha Laura nos apresenta parte dele na bela foto acima), também deve estar curtindo a redescoberta.

Comentários

Anônimo disse…
Ha!Ha!Ha! Que honraria meu querido amigo. Nos tempos de hoje, é o meio mais seguro de conservar a tal da propriedade intelectual (ops...já ouvi isso...pois é, surto "Coringuiano"..kkk) ... ah! Não podemos esquecer da caneta BIC, parceira forte das nossas saudosas fitas K7s. Abs! Vou mostrar para a lady Laura. Save the Tapes!
Anônimo disse…
Classe A. Forte abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu