Pular para o conteúdo principal

Saudosa Animal


Toda a quarta-feira eu dou alguma dica cultural no Estúdio Showlivre Ao Vivo – o programa é transmitido sempre às 15h. Na maioria das vezes indico algo que tenha a ver com o universo do convidado. O que podem ser lançamentos de livros, CDs ou DVDs, e mesmo coisas lá do meu pobre acervo pessoal. Por ocasião da passagem do grande Wander Wildner há algumas semanas pelo semanal, a pedida foi o livro Vida Louca, de Jamie Martín, clássico dos quadrinhos espanhóis, que a editora Conrad acaba de colocar no mercado. Na verdade, trata-se de Sangre de Barrio, editada pela extinta El Víbora nos anos 80 e publicada em capítulos no Brasil pela saudosa revista Animal. Fui um consumidor ávido das edições da Animal – tenho os exemplares até hoje - e na pesquisa afetiva para o comentário topei com um dossiê da revista no site Universo HQ feito em 2004. Vão nessa, amigos. Com o perdão da redundância, a Animal era animalesca.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Rodrigo, sou prima da jornalista Flávia Perin e ela me indicou para falar contigo, pois ela disse q vc é gente boníssima, adora música e curte novidades! Me manda o teu e-mail para eu poder falar contigo. Estou ajudando uns amigos na divulgação da banda deles aqui de Floripa e o som é de primeira! Quem sabe vc goste! Aguardo teu contato. Abraços, Gisele. (gisapalma@yahoo.com.br)

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu