Verdade mimeografada


O amigaço Eduardo Beu avisa que hoje tem a última mesa de debates do ciclo VIDA LOUCA, VIDA INTENSA: UMA VIAGEM PELA CONTRACULTURA. O evento, vocês sabem, acontece no Sesc Pompéia (Avenida Clélia, 93, São Paulo), às 19h30. Compromisso previamente marcado e carro na oficina impedem a besta aqui de testemunhar in loco. Se liguem na pauta e nos debatedores.

A VERDADE MIMEOGRAFADA: IMPRENSA E LITERATURA ALTERNATIVAS

A contracultura de certa forma subverteu as funções mais ortodoxas da arte e do jornalismo, trazendo por exemplo uma poesia instantânea, de intervenção, e um jornalismo carregado de subjetividade. Ao mesmo tempo, as publicações se beneficiaram de uma nova urgência e informalidade, criando a chamada poesia de mimeografo e uma miríade de publicações alternativas, que precederam experiências das décadas seguintes, como os fanzines e os blogs.


CONVIDADOS:
- Chacal (poeta, escritor e performance) RJ
- Sergio Cohn (escritor e editor da Azougue) RJ
- Xico Sá (escritor e jornalista) SP

Mestre Alex Antunes media a parada.

Comentários

Anônimo disse…
Stevie lá no Sesc brimo. Falar o que? fiquei imaginando o dr. Tony e o dr. Doug, centrifugando numa espiral preto-e-branca...Os cartazes dos shows do Grateful Dead...quequefoi aquilo brimo?rs Apareça prum café aqui no sítio...abz
rodrigo carneiro disse…
A mostra éum absurdo, né? Coisa fina. Apareço sim, brimo. Abs

Postagens mais visitadas