Pular para o conteúdo principal

So What e Juke Joint



E já que a leitura do domingo gélido é Kind of Blue - A História da Obra-prima de Miles Davis, de Ashley Kahn, lançado no Brasil pela editora Barracuda, vamos de So What - o tema mais conhecido e campeão de versões do disco de 1959. O álbum tem, além de Miles no trompete e nas rédeas, Julian "Cannonball" Adderley no sax alto, John Coltrane no tenor, Bill Evans e Wynton Kelly revezando-se no piano, Paul Chambers no baixo e Jimmy Cobb na bateria.

Juke Joint R.I.P.

E aconteceu nesta madrugada o último suspiro - que deve ter sido em alto e bom som - do Juke Joint. Minha intenção era ir jogar flores na sepultura e ver os meus amigos tocando. Porém, a correia dentada partida, me informa o mecânico de autos Ary, pôs fim aos meus planos de sábado à noite. Voltei de guincho para casa. Programão.


E aos que lá estiveram, a minha mais sincera inveja.

Comentários

Anônimo disse…
Que pena, Carneiro! A despesdida foi 'ducaraio' e, lamentavelmente, a última mesmo. Depois eu te arrumo o prêmio de consolação, o dvd que foi garavdo no dia. É só fazer a masterização e sincar com as imagens. Me perguntei onde estava voce. Vamos armar mais shows com essas mesmas bandas, Xá comigo! Abraço
Anônimo disse…
Nem fala, rapaz! Fiquei puto. Máquinas, máquinas... abs
Anônimo disse…
hsclkuhBreaking News!
Fiquei sabendo que da próxima vez vai ter até Mickey Junkies-jamsession-La Carne. Tenha medo. Muito medo. Ow, só faltou vc lá hermano, fica esperto, sei onde você mora e conheço a tua família.. hahahhaa.. Abraço aí dotô.
Anônimo disse…
Aí vai ser a minha realização de fã. Medo e delírio na fita. Valeu mano.

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu