Pular para o conteúdo principal

Segundas intenções da Suseli

A querida Suseli Honório avisa que segunda-feira é dia de "Segundas Intenções", o projeto litero-musical que ela conspira. Trechos do e-mail:

Dando sequência ao projeto “Segundas Intenções”, que acontecem todas as noites de segundas-feiras no Jegu´es Núcleo Cultural, o mês de julho reserva uma programação especial para amantes da literatura e música brasileira. O projeto “Segundas Intenções” que contará com a participação de instrumentistas, escritores, atores e jornalistas especialmente convidados, tem o objetivo de resgatar obras de íncones da literatura e música como: Augusto dos Anjos, Cartola, Drummond, Luiz Gonzaga, entre outros. Quem chegar ao espaço pode participar diretamente do evento assim como assistir e encontrar pessoas interessantes para um agradável bate papo cultural e descontraído.

Acompanhe a programação:

30 de junho – Augusto dos Anjos (textos, poemas, intervenções teatrais e músicas que marcaram a época)
7 de julho – Cartola ( vídeos, textos e muitas interpretações de instrumentistas e intérpretes estudiosos da vida do cantor)
14 de julho – Clarice Lispector (Intervenções poéticas, textos, vídeos e músicas que marcaram a época)
21 de julho – Luiz Gonzaga (histórias, filmes, performances de danças e muita música do cantor e compositor)
28 de julho – Carlos Drummond de Andrade ( recitais, textos, vídeos e músicas interpretadas por músicos estudiosos sobre a vida do poeta).

O Jegu´es Núcleo Cultural está localizado na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, centro de Osasco, em frente a Escola de Artes de Osasco.

Comentários

Anônimo disse…
Meu Astro.... foi bem legal o Segundas Intenções desta edição..Foltou vossa excelência. Maninho Linari foi um dos muitos que passaram por lá para me ajudar a ressussitar Augusto dos Anjos. Espero você segunda próxima com sua voz e alma especial pra tirar revirar mister Cartola do túmula..Espero que apareça e cante algo do mestre Cartola... já espalhei a notícia a respeito da presença de sua voz por lá...Beijos todos
Suseli
jacareisp2003 disse…
Bom dia, Rodrigo Carneiro.
Desculpe pelo contato, mas vi um comentario do senhor num blog da revista Bravo! e gostaria de saber se o senhor é assinante da revista e se for teria alguns exemplares que possa estar vendendo para mim?
Os exemplares que preciso descrevo abaixo:
Edição: 117 (Maio de 2007)
Edição: 118 (Junho de 2007)
Edição: 120 (Agosto de 2007)
Edição: 121 (Setembro de 2007)

Ficaria muito grato o contato do senhor, pois nenhum lugar consegui esses exemplares.

Fico no aguardo de contato.

Atenciosamente.

André Lisboa
E-Mail: alslisboa@yahoo.com.br
Anônimo disse…
Hey querida! Faltei na edição de segunda, mas na próxima estarei certamente. Até lá. Bjs todos

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu