Pular para o conteúdo principal

Ratos de Porão: 30 anos



Meus parabéns ao Ratos de Porão, patrimônio nacional da música extrema. Tem show comemorativo dos sujeitos nesta cabalística sexta-feira, 11, no Hangar 110, em São Paulo. 30 anos de selvageria celebrados com integrantes de todas as formações. O amigo Raul Machado está registrando tudo para um futuro DVD. Longa vida ao RDP.

Enquando isso, em 2009.

Comentários

Anônimo disse…
Po da hora! Sempre achei que o RDP é muito mais que o vocal do joão gordo. Claro que a presença do pançudo é fudida e tal...mas se ele não quer mais excursionar pelo mundo (os fans aguardam ansiosos!), deve ter suas razões,há de se respeitar isso. Mas os caras tem a moral de assumir a bronca nos vocais, sem poblemas. Taí a prova no vídeo. Demorô: ao trabalho, punks!
rodrigo carneiro disse…
rdp, banda foda desde sempre. e o jão é um mito.

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu