Em qual outro lugar do planeta eu poderia citar uma das frases de efeito do Jim Morrison e ser aplaudido? No último domingo, dia 15, em Osasco, não tive dúvida. Mandei uma variação de “hoje estarei na cidade onde nasci, é preciso estar preparado” no início da apresentação dos Mickey Junkies na Escola de Artes César Antonio Salvi. E as pessoas concordaram. Obrigado pela salva de palmas para as bobagens sinceras do meu discurso. Não tocávamos na Cidade Trabalho desde 1997 e foi gratificante pisar no palco do auditório que leva o nome do saudoso Nivaldo Fideles de Santana, parceiraço dos meus pais, grande ator que eu conheci quando criança. Os senhores viram os cartazes, não? Foi a primeira edição do evento Inverno Vermelho. Além dos Mickey Junkies, havia na programação da noite os queridos Baudelaire, The Black Needles e La Carne. Na técnica, o sagaz Davi Roque de Souza operou o áudio feito um jamaicano. Só menino bom. Só banda contracorrente, como disse o Linari. Desde sempre, baby.
Miguelito, Ricardo Mix, eu, Dredson e André Beck. Foto: Edhson FM
Diversas lendas locais circularam pela plateia: André Beck e Graziella (o adorável casal do Suco Gástrico), Kalil com K, Sandrinha mon amour, Dreadson, as irmãs Honório (as sempre elegantíssimas Magali e Suseli), Miguelito Crampd, Edhson FM (fez fotos incríveis, cliquem para conferir), Ronaldo Rossato, Ricardo Ventz, Ortega, Jesse Navarro (autor da matéria acima publicada no Rock Debate), entre tantos outros – meus pais também estavam lá. Presenças que enterneceram o coraçãozinho de pedra aqui.
Terminados os shows, ainda fui apresentado a um inusitado estabelecimento próximo à Escola de Artes: o Bar do Antônio. O proprietário, me informam, foi barman do Madame Satã nos idos dos anos 1980. Por conta desse respeitável background subterrâneo, vídeos do Depeche Mode, Siouxsie and the Banshees, The Jam, Sex Pistols, The Slits e The Stranglers foram exibidos no telão enquanto estive por lá. Algo habitual. Osasco é mesmo um lugar bem estranho. Não há como não gostar disso.
* "Guess who just got back today?
Them wild-eyed boys that had been away
Haven't changed, haven't much to say
But man, I still think them cats are crazy..."
(Thin Lizzy)
Comentários
... e libera o punk!