Blecaute

O que se sabe a respeito do blecaute, ocorrido entre a noite de ontem e a madrugada desta quarta-feira, é que o dito cujo atingiu ao todo, 18 Estados brasileiros, além de parte do Paraguai. O restante são autoridades, como sempre, feito baratas tontas e especulações nos programas matinais.

Segundo a Folha Online: O ministério (de Minas e Energia) não soube informar quais Estados foram totalmente atingidos pelo blecaute e em quais o problema foi parcial. A pasta destacou ainda que o ministro Edison Lobão se reúne com técnicos na manhã desta quarta e deve divulgar um balanço completo sobre o problema no período da tarde.

Apesar de o ministério não apontar problemas de fornecimento de energia no Norte do país, as Centrais Elétricas de Rondônia comunicaram falta de luz por meia hora em todo o Estado. Já no Acre, de acordo com a CERR (Companhia Energética de Roraima), a queda de energia durou cerca de 30 minutos, e atingiu dois municípios: a capital, Rio Branco, e Cruzeiro do Sul.


A Ceal (Companhia Energética de Alagoas) também informou que o blecaute atingiu cerca de 50% do Estado. Na capital, Maceió, o fornecimento não foi interrompido.

Enquanto as justificativas não aparecem, seleciono aqui três canções aleatórias que tratam de escuridão:


Sisters of Mercy - "Black Planet"


Vange Leonel - "Noite Preta"


Type O Negative - "Black No 1"

Comentários

Duca Mendes disse…
Excelente observação em relação às baratas... e as músicas escolhidas. Mestre.
rodrigo carneiro disse…
faltou "fear of a black planet" do public enemy e "preta pretinha" dos novos baianos. ahaha. é foda, né?
Droeee disse…
Ficamos ontem "prevendo" casos de gente que se deu mal por causa do apagão. Um telefonema importante que não aconteceu devido ao congestionamento de ligações, um flme que deixou de ser exibido, uma música que não foi tocada...
Patrícia Rocha disse…
Muito bem escrito!!! E Sisters of Mercy é muito bom!!! Bjs
Anônimo disse…
"and everthing is black/and I came down.../spinning" (Nick Cave, Papa won't leave you, Henry))

Postagens mais visitadas