Pular para o conteúdo principal

Jesus Cristo mal acompanhado



"A primeira coisa que me ocorreu foi: Jesus (que até podia ser um cara legal e dizer uns trecos interessantes) sempre andou – e continua andando - pessimamente acompanhado. Desde sempre. Isso é chocante. Quando vivo, foi traído e negado pelos amigos. Se fudeu de verde e amarelo. Tenho a impressão que morreu não para salvar os homens, mas para ser vilipendiado abjetamente de todas as formas e maneiras possíveis por seus “discípulos e apóstolos” - há dois mil e nove anos seus seguidores cometem as piores atrocidades, matam, mentem e, sobretudo, enriquecem em seu nome. Nome maldito?

Não obstante, ao longo de todos esses séculos, nenhum holocausto e nenhuma calamidade humana poderia ser comparada à lavagem cerebral praticada hoje em dia nas assembléias e templos dos meganhas de Jesus, suposto filho de Deus."


Isso é só um trechinho de mais um daqueles textos fodões do amigo Marcelo Mirisola no Congresso em Foco. Sugiro a leitura, irmãos. Aleluia.

Comentários

Anônimo disse…
O próprio Jesus disse que veio para morrer pela humanidade, que não veio para os sãos e os justos. Todos apóstolos fora Judas Iscariotes e João, morreram por conta de Jesus. Judas teve remorso e se enforcou e João morreu bem velho no exílio em uma ilha na região da Grécia. 700 anos antes de sua vinda, já consta nas escrituras sobre o que lhe iria acontecer. Mas se vc não tem fé, nem adianta tentar compreender pela lógica. Agora quanto as instituições que usam o nome de Jesus para fazer essas palhaçadas, eles vão dar conta disso. Nem toda igreja é deste tipo de arrancar dinheiro e embromar o povo. Não existe esse lance de lavagem cerebral, só se deixa influenciar que está disposto a isso. Tenho minhas próprias experiencias e dezenas de pessoas que não são massa de manobra para alguém comprar uma BMW.
rodrigo carneiro disse…
Fé eu não tenho mesmo, mas gosto de pensar que aqueles que enganam e manipulam, ainda mais com religião como matéria prima, sejam cobrados de algum modo. Fico feliz por quem crê que nem todas as igrejas sejam embustes. Abraço e obrigado pela visita.
Anônimo disse…
Jesus é legal. Mas o Inri Christo é mais. abs

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu