Pular para o conteúdo principal

Uma noite, que noite

Greg Dulli e Mark Lanegan, que apresentaram-se no Bourbon Street

Mark Lanegan tem A VOZ. Sabe disso e não se abala. Sorriso? Nem pensar. Nada de Hi! à platéia. Posta-se no palco feito um caramujo. Circunspeto, numa análise mais aflita, algo inexpressivo, canta, e como, o desassossego. Tem o chão como mira. É assim desde os Screaming Trees, e dos primeiros discos solo. Greg Dulli é obcecado por soul music - ainda que na era grunge isso passasse completamente desapercebido. Gravou Marvin Gaye, Barry White e botou negra robusta com criança branca nos braços em capa de disco do Afghan Whigs. Agradece as palmas em português, pergunta “Como estás?”, tranquiliza os afoitos que gritam nomes de músicas: “Vamos tocar tudo o que vocês querem”. Divide-se entre o violão e o teclado nos extremos do tablado. É o comunicativo do duo.

Também estive lá no Bourbon Street Music Club na noite de ontem. Uma Noite com Greg Dulli e Mark Lanegan, como informavam os cartazes. Fiz parte do verdadeiro The 90’s Show (boa, Lúcio) que deu o tom à casa de espetáculos de Moema – nunca vi o lugar tão lotado. Sou fã dos trabalhos (fodões) da dupla há tempos e foi empolgante vê-los juntos – acompanhados do guitarrista Dave Rosser. Sem mais para o momento, atolado em aventuras burocratas de uma quinta-feira chuvosa, encerro o batuque com o set list surrupiado por aí. É isso:

"The Body" (The Gutter Twins)
"God's Children" (The Gutter Twins)
"The Stations" (The Gutter Twins)
"If I Were Going" (Afghan Whigs)
"Sworn and Broken" (Screaming Trees)
"Down The Line" (cover de Jose Gonzalez)
"We Have Met Before" (The Gutter Twins)
"Creeping Coastline of Lights (Mark Lanegan)
"Resurrection Song" (Mark Lanegan)
"The Twilight Kid" (Twilight Singers)
"King Only" (Twilight Singers)
"Sunrise" (Mark Lanegan)
"Summer's Kiss" (Afghan Whigs)
"The River Rise" (Mark Lanegan)
"Sunset Machine" (The Gutter Twins)
"I Am In The Heavenly Way" (Washington White)

bis:
"What Jail Is Like" (Afghan Whigs)
"Dollar Bill" (Screaming Trees)
"Three Hours" (cover de Nick Drake)

Comentários

Diogo lourenço campos pereira e souza disse…
Ronaldo!!
rodrigo carneiro disse…
Ahaha.Ronaldo é foda.

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.