Pular para o conteúdo principal

A poesia segue


Dois eventos ligados à palavra acontecem nesta quinta-feira em São Paulo. O primeiro é uma homenagem ao poeta e escritor Rodrigo de Souza Leão, morto recentemente, vítima de ataque cardíaco. O autor de um dos melhores livros editados no ano passado, Todos os Cachorros São Azuis, terá poemas lidos por Claudio Daniel, Donizete Galvão, Franklin Alves Dassie, Frederico Barbosa, Glauco Mattoso, Greta Benítez, Horácio Costa, Leonardo Gandolfi, Luiz Roberto Guedes, Marcelo Ariel, Márcio-André, Marco Antônio (Pezão), Paula Valéria, Pipol, Paulo de Toledo, Tatiana Fraga, Valéria Tarelho e Virna Teixeira. A homenagem será realizada às 19h na Casa das Rosas (av. Paulista, 37, Bela Vista, fones: (11) 3285.6986 / 3288.9447).


Já a segunda celebração à palavra tem como endereço o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (rua Dr. Augusto de Miranda, 786, Pompéia, fones (11) 3803 9396 / 8346 757). Trata-se do ZAP! – Zona Autônoma da Palavra – Um Slam Brasileiro. Participei da edição do mês passado e posso garantir que Eugênio Lima e sua turma têm aprontado das boas por ali. Na entrada do núcleo, uma exposição com a linha evolutiva do hip hop pode ser acompanhada. E no auditório há exibição de filmes, sessões de open mic e batalhas cordiais de escritos. Os ganhadores levam livros para casa. Rodadas de três poemas. Uma maravilha. Começa também às 19h. A poesia segue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.