Pular para o conteúdo principal

Véio (**** - 2009)

O músico Véio

De Santa Bárbara D'Oeste, Pedro Rosas manda uma péssima notícia por e-mail. Morreu Véio, baixista do Concreteness. Não tenho mais informações, só lamento.

Não sei com dizer isso, mas um amigo nosso (acho que conhecido/amigo de todos nessa lista), o Véio, partiu desse mundo nesta madrugada. Ele teve um aneurysma repentino, ficou internado uma semana, não resistiu...

Só para lembrar: O Véio era baixista do Concreteness, teve o bar Hitchcock em Sta Bárbara (onde estamos agora), tocou comigo no Jardim Elétrico e, há três anos, era da equipe técnica do Antônio Nóbrega.

Viajamos muito por esse Brasil, tocamos, gravamos disco, peidamos, tomamos dúzias de cerveja (ele gostava de cerveja quente, filho da puta!!!) e mantínhamos amizade.

resumo e homenageio sua figura em duas palavras: SIMPLICIDADE E BONDADE.

por isso, gostaria que todos lembrassem dele com carinho...

beijos,
pedrinho

Comentários

Anônimo disse…
Que chato. Descanse em paz, véio.
Logo estaremos todos peidando no céu contigo...
Marcelo Maluf disse…
Querido Rodrigo,
Muito obrigado pela força!
Um forte Abraço,
Marcelo Maluf
rodrigo carneiro disse…
Meus sentimentos, Marcelo. Foi tão bacana a última vez que encontrei o Véio...
Abração

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu