Pular para o conteúdo principal

Parabéns

Publico com atraso um post em homenagem ao aniversário de 455 anos de São Paulo, comemorado neste domingo. Estive na bucólica Paraty, Rio de Janeiro, no final de semana e prometi a mim mesmo ficar longe dos computadores. Que a cidade impraticável que todos amamos prospere e não nos enlouqueça sobretudo nos horários de rush – isso de horário de rush acabou, né? Os congestionamentos já não respeitam lugar nem hora. Com vocês, "São Paulo by day", uma das canções do disco que o Joelho de Porco lançou em 1978.

Comentários

Anônimo disse…
MINHA BIOGRAFIA

Olá, meu nome é Carlos Roberto de Souza (pseudônimo: Agamenon Troyan). Sou editor do Fanzine Episódio Cultural (uma publicação bimestral, distribuição gratuitamente) e da Revista do Cinema Machadense (1911-2005). Sou autor do livro de poemas & contos (O Anjo e a Tempestade), publicado de forma independente. Em breve será republicado pela Editora Insanno.

Contato: machadocultural@gmail.com

Vídeo do lançamento da minha revista no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=msoR2iUr-8M

Blog do Fanzine Episódio Cultural:
http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

Meu Orkut:
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5139852101387050511

Minha comunidade do meu livro (O Anjo e a Tempestade):
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=50249848

Minha Filmagem (O Museu de Paraguaçu):
http://www.livevideo.com/tarokid2003
Anônimo disse…
muito prazer, agamenon!

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu