Pular para o conteúdo principal

Rock 40 Graus [ Kid Vinil + Rodrigo Carneiro (Mickey Junkies) + Thunderbird + Clemente ]

O verão é notório não só pelo calor que muitas vezes passa dos 40 graus, mas também pela alegria de viver e aquelas famosas rodas musicais em volta de uma mesa de bar, que se espalham por todo país. Assim, nos meses de janeiro e fevereiro, a cada quinze dias e sempre às quintas-feiras, uma banda de rock especialmente formada e liderada pelo guitarrista, vocalista, e aqui também apresentador Clemente do Inocentes e Plebe Rude, acompanhado por Redson, do Cólera (guitarra e voz), Ari, do 365 (guitarra e voz), Mingau, do Ultraje a Rigor (Baixo) e Alonso, do Marsh Gas (Bateria), recebe convidados para um bate-papo recheado por uma jam session de rock'n'roll.

O segundo encontro da série traz três figuras carismáticas da cena do rock: o veterano Kid Vinil, Rodrigo Carneiro e o ex-VJ Thunderbird. Na Lanchonete.

SESC Santo André
Rua Tamarutaca, 302, Santo André,SP
Tel.: 11 - 4469-1200
Dia(s) 29/01
Quinta, às 20h. Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu