Pular para o conteúdo principal

Galeria Olido abre temporada 2011 do Rock na Vitrine com Bailen Putos, Mickey Junkies e The Soundtrackers

Evento mensal tem a curadoria de Luis Calanca e busca destacar novas bandas que surgem no cenário alternativo

Começa no próximo dia 12 de fevereiro a temporada 2011 do projeto Rock na Vitrine, criado em 2008 para ocupar com bandas de rock do circuito alternativo a Vitrine da Galeria Olido, equipamento cultural administrado pela Secretaria Municipal de Cultura. Nesta edição, foram convidadas pelo curador Luis Calanca as bandas Bailen Putos, Mickey Junkies (foto) e The Soudtrackers, cujas apresentações gratuitas acontecem a partir das 18h.

Os paulistanos do Bailen Putos, abrem a apresentação com canções que reúnem a inventividade do punk e o baião, com temperos que vão do samba soul ao psicodélico. No repertório, estão programadas músicas de autoria do próprio grupo como Um e Dois e Shakespeare Reencenado.

A Mickey Junkies, quarteto originário de Osasco, cidade da Grande São Paulo, tornou-se referência do rock alternativo do Brasil nos anos 90. No show, figuram músicas próprias, como Crazy Race, Tryin’ to Resist e Use Me (To Move On), com influências do punk antigo.

Outra atração são os The Soundtrackers, que realizam uma apresentação baseados na linha cinematográfica do rock, desde os filmes de Elvis Presley e dos Beatles até chegar em clássicos como Embalos de Sábado à Noite e De Volta para o futuro. Fazem parte do repertório as famosas Staying Alive dos Bee Gees e The Eye of the Tiger, do Survivor. A banda é formada por Fábio Nogueira (voz), Paula Marchesini (voz), Danilo Barbalaco (guitarra), Eron Guarnieri (teclados), Fabio Effori (baixo) e Daniel Padovan (bateria) e o apresentador de TV Rodrigo Rodrigues, que esteve à frente do programa Vitrine na TV Cultura até o fim do ano passado e agora está no canal de esportes ESPN Brasil.

O evento é gratuito, indicado para maiores de doze anos e não é necessário retirar ingressos com antecedência. A ordem das apresentações é decidida na hora.

Serviço: Galeria Olido – Rock na Vitrine. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399. Dia 12, 18h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)


Em tempo: já se decidiu a ordem, os Mickey Junkies são a segunda banda; e o que seria exatamente o punk antigo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.

Executivo e produtor, Marcos Maynard fala de rock, indústria fonográfica, processos e cores

O empresário Marcos Maynard durante encontro de mídias sociais em São Paulo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra Em 2011, fui sondado por uma revista para ser o redator de uma entrevista já feita por outro jornalista. Havia o registro de uma longa conversa entre o repórter e Marcos Maynard, ex-presidente de grandes gravadoras entre os anos 1980 e 2000 e, atualmente, dono do passe do Restart, do CW7, entre outras. Aceitei a encomenda. Entrei em contato com o colega de ofício, sujeito de quem sempre admirei o trato com as palavras, e combinamos dele me enviar o arquivo por e-mail. Ao chegar na minha caixa de mensagens, o link do dito cujo só apresentava os dois primeiros minutos de diálogo. Novo envio, mesmo erro. Tentamos outro desses serviços estrangeiros de compartilhamento. Nada. Fui à casa do jornalista – início de noite agradável, temos diversos amigos em comum, mas não nos conhecíamos pessoalmente. Ele salvou e me deu o material em pen-drive. Mas, de novo, lá estavam só os mesmos dois...