Pular para o conteúdo principal

Galeria Olido abre temporada 2011 do Rock na Vitrine com Bailen Putos, Mickey Junkies e The Soundtrackers

Evento mensal tem a curadoria de Luis Calanca e busca destacar novas bandas que surgem no cenário alternativo

Começa no próximo dia 12 de fevereiro a temporada 2011 do projeto Rock na Vitrine, criado em 2008 para ocupar com bandas de rock do circuito alternativo a Vitrine da Galeria Olido, equipamento cultural administrado pela Secretaria Municipal de Cultura. Nesta edição, foram convidadas pelo curador Luis Calanca as bandas Bailen Putos, Mickey Junkies (foto) e The Soudtrackers, cujas apresentações gratuitas acontecem a partir das 18h.

Os paulistanos do Bailen Putos, abrem a apresentação com canções que reúnem a inventividade do punk e o baião, com temperos que vão do samba soul ao psicodélico. No repertório, estão programadas músicas de autoria do próprio grupo como Um e Dois e Shakespeare Reencenado.

A Mickey Junkies, quarteto originário de Osasco, cidade da Grande São Paulo, tornou-se referência do rock alternativo do Brasil nos anos 90. No show, figuram músicas próprias, como Crazy Race, Tryin’ to Resist e Use Me (To Move On), com influências do punk antigo.

Outra atração são os The Soundtrackers, que realizam uma apresentação baseados na linha cinematográfica do rock, desde os filmes de Elvis Presley e dos Beatles até chegar em clássicos como Embalos de Sábado à Noite e De Volta para o futuro. Fazem parte do repertório as famosas Staying Alive dos Bee Gees e The Eye of the Tiger, do Survivor. A banda é formada por Fábio Nogueira (voz), Paula Marchesini (voz), Danilo Barbalaco (guitarra), Eron Guarnieri (teclados), Fabio Effori (baixo) e Daniel Padovan (bateria) e o apresentador de TV Rodrigo Rodrigues, que esteve à frente do programa Vitrine na TV Cultura até o fim do ano passado e agora está no canal de esportes ESPN Brasil.

O evento é gratuito, indicado para maiores de doze anos e não é necessário retirar ingressos com antecedência. A ordem das apresentações é decidida na hora.

Serviço: Galeria Olido – Rock na Vitrine. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399. Dia 12, 18h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)


Em tempo: já se decidiu a ordem, os Mickey Junkies são a segunda banda; e o que seria exatamente o punk antigo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu