Pular para o conteúdo principal

Feliz 1967


Amigos, o último post de 2008 tem o previsível e sincero “Feliz ano novo” como mensagem. Ainda que as obrigações, o cinismo e as pequenas maluquices de final de ano me angustiem um pouco - vou poupá-los de choramingos, não se preocupem -, é inevitável saudar o que vem por aí e jogar uma pá de cal nos 12 últimos meses, ou tentar ressuscitá-los, vai de cada um. Felicidade, rapaziada!. Aproveito também para agradecer as visitas reconfortantes de vocês. Os comentários deixados e o Google Analytics me informam que aqui há uma audiência cativa e crescente. O que muito me honra. Nos vemos em 1967. Ou melhor, 2009.

Comentários

Anônimo disse…
Podicrê brimo! Feliz ano novo pra você também, e pra todo mundo que frequenta aqui esse seu blog (que até hoje eu não consigo memorizar essa porra de nome - é o cão, o gato, cachorro enfim...redivivo! rs). Obrigado por tudo véio. Mas principalmente: parabéns pelo blog, que é muito legal, instrutivo, inteligente, bem humorado...enfim, tão cool quanto o virginiano empedernido que o escreve...Que 2009 seja cesta de três pontos brimo! Um brinde!
Anônimo disse…
meu caro rodrigo,
passar por esse blog ja faz parte da minha rotina,feliz 2008 por ti encontrar...
bjos
Anônimo disse…
Feliz 2009, Carneiro!
Anônimo disse…
Valeu muito, rapaziada! Abraços e beijos a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu