3 Hombres

Daniel Benevides, Minho K e Jair Marcos, três dos 3 Hombres

E não é que hoje vai ter performance de uma das minhas bandas prediletas (mais uma)? Os 3 Hombres, cuja sonoridade o amigo e vocalista Daniel Benevides definiu certa vez como a de um “R.E.M. dark”, apresentam-se na Livraria da Esquina (Rua do Bosque,1254, Barra Funda - 3392- 3089), às 23h. Eles não fazem shows desde 2002, ano em que o saudoso guitarrista e poeta de alma rocker Celso Pucci (1959-2002), o Minho K, morreu vítima de câncer (na época o Alex Antunes escreveu um texto lindo sobre a perda). Os 3 Hombres, vocês sabem, é da safra de 1987 e teve na formação, além do Benevides e do Minho K, figuras como Jair Marcos (guitarra) e Thomas Pappon, ambos do Fellini. Sem contar os bateristas Sérgio Alaune (1965-1996) e Walter Silva.

O time que sobe logo mais ao palco da Livraria é composto por Benevides – vocais, Jair Marcos - guitarra e backings, Ronaldo, d'Os Inocentes – guitarra, Carlinhos Vieira (ex- Cia. Brazil) - baixo e backings e Fábio Barbosa (The Gasolines) – bateria. Homenagens aos que partiram darão o tom. No repertório, canções do álbum De volta ao oeste, lançado em 1993, entre outras. “Depois de uma seca na alma, eu fui viajar/Os discos vendi e os livros eu dei para Ana Cristina/Num golpe de vento, eu estava na estrada com meu par de botas/E no fim do dia encontrei um hotel/com as portas abertas...”, canta o Benevides em "Hotel".

E por falar em Minho K, a música "Goodbye hombre", lançada em 2004 pelo The Gilbertos, grupo do Thomas Pappon, é outra bela celebração à memória do queridaço, estrela do clipe abaixo.

Comentários

Alemão disse…
Pôrra, Rodrigão, só agora vi esse belo post homenagem. Durante alguns bons anos encontrava o Minho K no Guaporé, inesquecível bar do seo Antonio, na Nestor quase com a Consolação. O Jair também sempre pintava por lá.

Vida longa aos 3 hombres. Viva MinhoK!
Patrícia Rocha disse…
Rodrigo, que homenagem duca...

Postagens mais visitadas