Pular para o conteúdo principal

My Generation: Who's Still Who


John Entwistle (1944 - 2002), Keith Moon (1946 -1978), Roger Daltrey e Pete Townshend em 1965

Amigos, o canal pago Telecine Cult exibe nesta segunda-feira, 1, o documentário My Generation: Who's Still Who (2008), às 22h. Dirigido por Murray Lerner, o mesmo de The Who - Live at the Isle of Wight (1970) e que ganhou o Oscar por From Mao to Mozart: Isaac Stern in China, o filme narra a trajetória incendiária da bandaça inglesa formada em 1964. Imagens saborosas dos primórdios mod, as maluquices de palco, camarins e arredores – protagonizadas sobretudo pelo saudoso baterista Keith Moon –, as gravações de álbuns antológicos do quarteto, os depoimentos de fãs ilustres e o atual reencontro dos remanescentes Roger Daltrey e Pete Townshend em estúdio fazem parte do menu de atrações do registro. Imperdível.

Comentários

Anônimo disse…
Caraca, Rodrigão. The who é muito bom. Keith Moon que era batera de verdade, mas esse Obamis Trapalhão aí em baixo foi foda! Hahahahaha... Grande abraço!
Anônimo disse…
Hahaha. Demais, né? Abs

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu