Pular para o conteúdo principal

Pagando de ator na rua Augusta


O dia de ontem foi bem atípico. A começar pelo meu despertar. Há tempos não acordava antes das seis da manhã. Presenciei a alvorada por conta do meu dia de gravação no set do filme Augustas, baseado no livro A Estratégia de Lilith, do brodaço Alex Antunes, dirigido pelo também querido Francisco César Filho - acima em foto de Tuca Vieira. O Chiquinho, como é conhecido o homem, teve a idéia de me chamar para participar do longa-metragem. O personagem chama Exu. Que meus pais, professores de teatro e profissionais do lance, me perdoem, mas passei a quinta-feira pagando de ator num apartamento da rua Augusta - onde mora o Antunes, inclusive. Pra me incentivar - e sacanear também -, Mário Bortolotto, que vive o personagem principal da trama, disse que minha interpretação foi digna de um Marlon Brando blaxpoitation, ahahah. Se o mestre Mário falou, tá falado.


Notem o meu olhar compenetrado. Que fleuma sheakespereana.

Comentários

Anônimo disse…
Palmas para a Paulinha que fez a foto. Odiei ter perdido! Fiquei puta que ninguém me avisou... e bom, show hj
Anônimo disse…
Valeu Tainá. Bjs
Anônimo disse…
Família Dias`s rules!!!Muit legal
Raphael disse…
Loca ficou a sombra! Fácil te reconhecer por ela...

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu