Pular para o conteúdo principal

Maitê nos avisa do fim da linha


A bela Maitê Chasseraux avisa que o longa-metragem Fim da Linha, do qual ela assina o figurino, estréia no próximo dia 7 de março. "Como o filme quase não tem dinheiro para divulgação, o boca-a-boca é essencial: divulgue o filme a seus amigos e conhecidos. E lembre-se: a permanência do filme em cartaz depende do público na primeira semana. Portanto, corra!", aconselha Maitê por e-mail. Como diriam os Ramones, hey ho, let's go.

Dirigido e escrito por Gustavo Steinberg, Fim da Linha é o último trabalho do ator Rubens de Falco, morto, aos 76 anos, no dia 22 de fevereiro, vítima de parada cardíaca. De Falco, vocês sabem, interpretou um dos maiores vilões da teledramaturgia nacional, o terrível Leôncio, que torturava física e emocionalmente a pobre Escrava Isaura na novela global de 1976. Lucélia Santos era a escrava sofredora.

Certa vez, em meio à psicodelia braba do início dos anos 90, encontrei o ator numa festa de aniversário. Dadas as circunstâncias, extrapolando as divisas entre intérprete e personagem, nunca senti tanto medo de alguém.

"Purple Haze are in my brain/Lately things don't seem the same/Acting funny but I don't know why/Excuse me while i kiss the sky..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu