Pular para o conteúdo principal

Somos uma família

Fazer parte de uma banda, ainda mais quando escrevo este texto num intervalo de mais uma turnê, é seu próprio prêmio, uma família flutuante como uma música alçada às paradas de sucesso, e igualmente insistente. Você passa a conhecer o estilo de vida de seus parceiros de perto, às vezes até demais. E, assim como em uma família, há muitos entendimentos e desentendimentos, que vêm com três ou cinco ou quantas sejam as maneiras de ouvir o mesmo som, tentando encontrar um ponto comum. Geralmente existe amizade, embora uma dose de atrito também ajude no processo criativo; e afeto, como aquele dado a um irmão (Jagger e Richards são a prova viva disto que estou falando).

Trecho do belo texto assinado pelo escritor e guitarrista - parceiro de Patti Smith -, Lanny Kaye. A íntegra está no sítio da revista Alfa.

Comentários

Anônimo disse…
é "muita treta" isso...rs
rodrigo carneiro disse…
bandas, bandas...

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.