Pular para o conteúdo principal

Diversitrônica e Madensuyu

Estive ontem no Pompeia.Beat, braço paulistano do festival pernambucano Rec.Beat em cartaz no Sesc Pompeia, e fiquei pasmo com o que vi. A noite começou com as texturas instrumentais do sexteto Diversitrônica. Trata-se do projeto eletrônico liderado pelos produtores musicais Leo D, William P e Missionário José – esse último, uma das lendas da cena recifense/olindense. Para dançar e acompanhar as imagens no telão produzidas na hora por Izabella. Terminada a apresentação empolgante dos nordestinos, foi a vez dos belgas Stjin Ylode de Gezelle (guitarra, voz e synths) e PJ Vervondel (bateria e voz), o duo Madensuyu, entrarem em cena. O negócio dos caras é rock minimalista, esquisitice, riffs mantricos, vocal gritado e paranóico. Coisas que eu adoro. Em dado momento, o baterista disse que uma das palavras que ele aprendera falar em português foi drama. Tá certo. Eis um vídeo do Madensuyu para que os senhores tenham uma ideia do que se passou na noite de sexta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.