Pular para o conteúdo principal

Poesia e música para o sábado



O amigo Marcelo Montenegro, que é um craque, avisa:

Sábado agora, 17/10, às 18h30, apresento minhas “Tranqueiras Líricas” na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, dentro do projeto Outubro Independente. Desde 2003 venho fazendo isso. Falar meus poemas com música. Unir a palavra escrita ao rock, ao jazz e ao blues. Para tanto estarei mais uma vez acompanhado pelos comparsas e grandes músicos Fabio Brum (guitarra), Fabio Pagoto (baixo) e Rick Vecchione (bateria).

De acordo com o libreto “Literatura Independente”, produzido pela Rayban e encartado nas revistas TRIP e TPM (dez/2007) com “12 dos literatos mais consistentes cujo trabalho ganhou projeção nos últimos 10 anos”, “não é raro pegar pessoas se debulhando de risos ou de lágrimas nas apresentações de Marcelo, um legítimo show de blues”.

Espalhem, divulguem e, claro, apareçam. Seria legal para caramba ter vocês por lá. O espetáculo é gratuito e a Biblioteca fica na Rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros, SP, em frente à praça Benedito Calixto.


Valeu e grande abraço, Marcelo Montenegro.

Como disse a ele, estarei lá na certa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu