Pular para o conteúdo principal

Ministro toaster



Essa eu vi no blog do Marcelo Tas. Carlos Minc (PT), ministro do Meio Ambiente, pasta que fora ocupada pela senadora ex-petista e recém filiada ao PV Marina Silva (estão dizendo que ela é o nosso Obama), em momento toaster jamaicano na Chapada dos Viadeiros (GO). Sob a batida dos maranhenses da Tribo de Jah, Minc improvisa o discurso e ganha a moçada que urra. Irie rasta, diriam na Jamaica. Faço minhas as palavras do apresentador do CQC e eterno Ernesto Varella (que, vocês sabem, era incrível): Olha, rapaziada do verde, sou rigorosamente a favor de toda pauta elencada pelo ilustre ministro (descriminalização das drogas, defesa do meio-ambiente, liberdade de expressão...) menos de uma coisa: da falta de rigor e deselegância com que ele usou o cargo de ministro para mexer a bunda em cima do palco. Nesse ponto, estou ao lado de Ulisses Guimarães, o poder requer uma liturgia que precisa ser seguida e respeitada. Elegância é uma palavra que para mim está acima de qualquer ideologia.

Comentários

Anônimo disse…
O ministro de mó pála...
Anônimo disse…
O ministro deu mó pála...

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.