Pular para o conteúdo principal

Mirisola e os Titãs


Titãs, estrelas do belo filme de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves

O grandioso Marcelo Mirisola assistiu ao documentário Titãs - A vida até parece uma festa – gostei muito, diga-se – e faz observações para lá de pertinentes sobre os anos 1980, juventude, amadurecimento, Silvio Santos, rua Augusta, entre outras, em sua coluna no Congresso em Foco. Recomendo a leitura.

Comentários

Rogério Duarte disse…
Paulada na cabeça! Beleza esse texto do Mirisola.
Anônimo disse…
Salve, Rogério! Foda, né?
Anônimo disse…
dos anos 80, só me lembro dos belos textos publicados na revista Mini-Fiesta, "Experiências Verídicas"...fora as fotonovelas,é claro...
Anônimo disse…
Fiesta! Saudosa publicação.

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.