Minha matéria sobre o Planeta Terra Festival só vai ao ar nesta segunda-feira. Por ora e como eu previa, digo que The Jesus and Mary Chain ali no Main Stage me pegou de jeito. É algo que vai além da música, memória afetiva da brava, já disse isso no post abaixo. E o melhor é que nem tudo foi nostalgia. Havia lá diversos clássicos no repertório, Sidewalking, Just Like Honey, Blues From a Gun, Teenage Lust, Head On e Reverence pra citar alguns, mas os irmãos Reid também apresentaram a nova Kennedy Song. O som podia do palco estar mais alto? Podia. Um tantinho mais de guitarras também não iria fazer mal a ninguém – talvez aos músicos que abusaram dos feedbacks por anos a fio. Mas dane-se, foi coisa linda de se ver e dançar.
Ah! Os músicos dos Breeders também foram, na minha tosca opinião, o melhor da festa. Agitaram como ninguém o Indie Stage e protagonizaram o único bis do festival. Breeders é foda. Vamos almoçar?
Via Facebook, o amigo Gunter Sarfert lembrou de sequência maravilhosa de um dos meus filmes brasileiros preferidos, Os Sete Gatinhos (1980), de Neville d'Almeida, baseado na obra de Nelson Rodrigues.
Comentários