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Democracia paulistana

Todo mundo sabe: o roubo das obras "Retrato de Suzanne Bloch" (1904, óleo sobre tela, 65 x 54cm), de Pablo Picasso, e "O Lavrador de Café" (1939, óleo sobre tela, 100 x 81cm), de Candido Portinari,do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, o Masp, na madrugada da última quinta-feira, é daquelas tragédias brasileiras anunciadas. De acordo com as investigações, o alarme estava desligado e o momento de surrupio utilizado foi o de troca de turno da rapaziada da segurança. Troço absurdo mesmo. Mas, como somos um povo alegre, uma nação feliz, das adversidades vem o sorriso. Olha a piada pronta estampada numa das páginas da Ilustrada deste domingo - promoção que já está rolando há algumas edições para celebrar certo aniversário:

Promoção Folha 60 anos do Masp
democratizar a arte é isto:
deixar cada paulistano levar um pedacinho
do masp para casa.

Comentários

Unknown disse…
Pois é justamente o que pensei!!! Tu é rápido, heim?!

E os 3 minutos, foi o tempo do segurança fazer um miojinho :D

Beijo!
alessandra disse…
Oi Carneiro! Atendendo ao convite, vim dar uma espiada.
Beijos, e que venha 2008!
RODRIGO CARNEIRO disse…
Valeu Ana! Valeu Alessandra! Sempre bem-vindas.

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Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu