Pular para o conteúdo principal

Mais tudo

Empolgadão com a leitura de Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, de Nelson Motta, que consumo agora com a mesma voracidade com que o próprio Sebastião Rodrigues Maia atacava sonhos, aqueles de padaria, cito quatro máximas do incontrolável e genial rechonchudo – as duas primeiras roubadas do livro em questão e as outras duas do também imperdível Tim Maia, curta-metragem de 1987 dirigido por Flávio Tambellini:

“Mais grave! Mais agudo! Mais eco! Mais retorno! Mais tudo”

“E o que é que Tim Maia tem a ver com ecologia?”, uma repórter perguntou. “Tudo minha filha. Eu adoro o verde”, Tim sacou um baseado do bolso e acendeu, enquanto a imprensa ria: “Sou membro militante do PVB (Partido Verde du Bão).”

“O dinheiro é o mal do mundo. Tem que abolir o dinheiro. Mas enquanto não acabarem com ele, que não falte o meu”

“Acredito em seres extraterrenos, intraterrenos, espíritos e em civilizações microscópicas que podem estar aqui embaixo das minhas sandálias. Afinal, deve haver alguma coisa além da Rede Globo de televisão”

Comentários

Anônimo disse…
Mais um reverendo!
Estamos no paraíso...

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu