Pular para o conteúdo principal

Que tempo bom - Retrospectiva 2007


Estou em merecido recesso até o dia 7 de janeiro, mas o instinto profissional – turbinado pelas contas que vêm independente dos questionamentos existenciais -, impede que eu desligue totalmente. Numa xeretada na home do UOL, vejo que estão destacando um dos programas mais bacanas que fizemos lá no trabalho este ano, o Estúdio Showlivre com Thaíde. Precursor do hip hop brasileiro, o cara brilhou como o impagável Diamante no longa-metragem/seriado Antônia. Na passagem por uma das edições de março, ladeado por novos comparsas e duas belíssimas vocalistas de apoio, o MC falou do livro Pergunte a quem conhece: Thaíde, do seriado e do disco solo, Thaíde Apenas, que lançara em 2006 – disco esse que tem um dos melhores versos daquele ano, na bem-humorada Zé Povinho (“Aqui na quebrada você é conhecido como Zé Povinho/Em qualquer parte do mundo seria conhecido como Zé Little People”). Eis o link do clássico Sr. Tempo Bom, do disco Preste Atenção, feito em parceria com DJ Hum nos idos de 1996. Há outras canções e a entrevista feita pelo amigo e profeta punk Clemente. Clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.