Pular para o conteúdo principal

De Moçambique, Ras Haitrm retorna ao Brasil em maio

O moçambicano Ras Haitrm, que volta ao Brasil em maio

O cantor e compositor moçambicano Ras Haitrm retorna ao Brasil em maio para uma apresentação no Cine Joia, em São Paulo. Prevista para acontecer no dia 19 de maio, a performance faz parte da turnê de lançamento do segundo álbum do artista, Zion Bridge, gravado em 2011. Já assisti ao sujeito e garanto: a coisa é séria.

Dada Yute, grande nome do atual cenário do reggae brasileiro, e o DJ Gustah EchoSound, do coletivo Echo Sound System, serão as outras atrações da noite, que inaugura o espaço para as sonoridades jamaicanas na casa.

Nascido em Maputo, Haitrm, é um autodidata e aprendeu a fazer música aos 16 anos. Na época, usava uma guitarra artesanal feita de lata e fios de pesca.

Serviço

Ras Haitrm @ Cine Joia
Sábado, 19 de maio
Abertura da casa: 21h
Horário previsto do show: 0h
Horário previsto do show de abertura: 22h
Ingressos: de R$ 20,00 a R$ 50,00
Venda de ingressos:
cinejoia.tv/ingressos

Cine Joia
Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade
www.cinejoia.tv
Telefone: 3231.3705
Capacidade: 1.200 pessoas
Cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard, Diners e Elo.
Possui área de fumantes e acesso a deficientes
Censura: 18 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu