Pular para o conteúdo principal

Em curtíssima temporada, "Modernos Contemporâneos" abre nesta quinta em SP

Obra de Gustavo Rosa, uma das pinturas da mostra

A exposição "Modernos Contemporâneos", em curtíssima temporada, organizada pela SOCIARTE – Associação dos Amigos da Arte de São Paulo, abre nesta quinta-feira, 12, com vernissage marcado para as 20h, e termina no domingo, 15. Todas as obras expostas serão comercializadas, pois, pelo fato de os artistas participantes terem dado condições bem especiais, o percentual que caberá à entidade será destinado a viabilizar uma reforma em sua sede que atenderá aos requisitos de acessibilidade.

A mostra coletiva com 14 artistas, Grupo de amigos, em sua maioria pintores, exibirá cerca de 40 peças, entre pinturas com variadas técnicas e esculturas. Esses artistas notáveis começaram suas carreiras nas décadas de 1960 e 1970. São todos consagrados pela grandiosidade de sua obra e por representarem muito bem o Brasil, lá fora. São ninguém menos que: Ivald Granato, Claudio Tozzi, Gustavo Rosa, Carlos Araújo, Zélio (Alves Pinto), (Antonio) Peticov, A.H. Cabral, Sérgio Telles, Sílvio Oppenheim, Gregório Gruber, Martins de Porangaba, Laís Granato, (Kazuo) Wakabayashi e Toyota.

Sociarte
A Sociarte, entidade sem fins lucrativos, nasceu em janeiro de 1969 por iniciativa e idealismo de um grupo de colecionadores e apreciadores de arte que se encontravam com frequência em exposições, museus, leilões e outros eventos de arte, quando surgiu a ideia de se constituir uma associação de colecionadores. Desde então a Associação, que conta hoje com 60 sócios colecionadores e divulgadores da arte, organizou dezenas de mostras pelo País. As principais ocorreram na Pinacoteca de São Paulo: Oscar Pereira da Silva; Pedro Weingärtner; Antonio Ferrigno 100 Anos Depois; Mulheres Pintoras e Renée Lefèvre. Os Artistas Dutra 8 Gerações e Iconografia Paulistana, ambas no Museu da Casa Brasileira (SP), também foram mostras de grande repercussão. Em mais de duas décadas, realizou 22 edições de exposições com centenas de artistas contemporâneos expoentes, no Clube Monte Líbano, em São Paulo.

Por puro amor e apoio incondicional à arte, a Sociarte contribui muito com a causa ao organizar palestras que versam sobre a História da Arte e ao editar livros e catálogos singulares; além de possuir biblioteca própria, e sempre a postos no auxílio a instituições culturais e órgãos governamentais em suas pesquisas. presta assessoria e intermedia o empréstimo de obras do acervo de seus importantes associados para os mais diversos fins.

Serviço
De 12 A 15 DE ABRIL DE 2012.
Vernissage: 12 de abril de 2012, a partir das 20h, com Serviço de
valet e segurança no local.
Visitação: 13, 14 e 15 de abril, das 10 às 21h.
Local: SOCIARTE - Av. Dr. Arnaldo, 1324 – Sumaré – São Paulo – SP.
Tel.: (11) 3864-3340 / Fax: (11) 3864-9154.
www.sociarte.com.br
Entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu