Canção do R.E.M. é eleita a mais deprimente de todos os tempos



"Everybody hurts", canção do finado R.E.M, é a composição mais deprimente de todos os tempos. É o que revela uma pesquisa realizada na Inglaterra e encomendada pelo produtor teatral britânico David King. "Candle in the wind", de Elton John, tributo à princesa Diana, ocupa o segundo lugar da lista, seguida de "I will always love you", de Whitney Houston, "Nothing compares to you", gravada por Prince e Sinead O'Connor, "My heart will go on", de Celine Dion, e "Fix you", do grupo Coldplay.

De acordo com King, o objetivo da pesquisa era entender mais sobre "o poder da música". "Música é uma ferramenta tão emocional. Ela vai direto ao seu coração. As canções podem nos transportar para um determinado momento de nossas vidas, para nossa memória, a alguma coisa que aconteceu, talvez algo bom, talvez algo ruim...", afirmou o produtor à BBC.

Durante a realização estudo, sete em cada dez homens entrevistados admitiram já ter chorado ao ouvir uma música triste, enquanto, entre as mulheres, este número chegou a 90%. Um quinto delas disse chorar "com frequência" ao som de músicas emocionantes.

Comentários

Postagens mais visitadas