Pular para o conteúdo principal

50 anos, versões e clipes

A bela Shingai Shoniwa, dos Noisettes, nos apresenta seu par de botinhas

As comemorações do cinquentenário das botas Doc Martens têm rendido ações interessantes. Em uma delas, a lendária marca - cujo primeiro par de sapatos saiu de uma fabriqueta inglesa no dia 1º de abril de 1960 para cair nas graças da classe operária e da rapaziada da contracultura - convocou uma série de artistas para gravar inusitadas versões de músicas de terceiros. As interpretações também viraram clipes. Na lista estão Noisettes interpretando “Ever Fallen In Love With Someone You Shouldn't've”, do Buzzcocks; Black Rebel Motorcycle Club tocando "Dirty Old Town", uma das criações do The Pogues; The Duke Spirit visitando “If The Kids Are United”, clássico do Sham 69, entre outros. Muito bacana, vejam só.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.